Em partida realizada na noite desta terça-feira, 5 de março, o Caxias do Sul Basquete foi derrotado pela equipe do Pinheiros por: 80 x 63. O jogo foi equilibrado até o terceiro quarto. No último período, os donos da casa foram superiores e saíram com a vitória.
O jogo começou e a equipe do Caxias Basquete demorou quatro minutos para abrir o placar, enquanto os adversários abriram 5×0. Aos 5:20 do cronômetro, o Caxias abriu o placar com uma bola de três de Gabriel, e logo em seguida empatou a partida, 5 x 5. O Pinheiros abriu sete pontos, maior vantagem do jogo, mas o Caxias correu atrás e com uma falta técnica para o Pinheiros, teve lances livres convertidos e deixou a diferença em apenas um pontos. Fim do primeiro quarto: 14 x 13.
O segundo quarto foi equilibrado do início ao fim. O período começou com uma bola de três de Rafa Oliveira para o Caxias passar a frente no marcador. Em seguida, a partida seguiu para um duelo de trocas na liderança, uma equipe passava e outra empatava ou virava e assim seguiu até os 06:09, quando os gaúchos abriram três pontos: 22 x 25. O Pinheiros empatou o jogo, e abriu quatro de vantagem no placar logo em seguida, com isso Rodrigo Barbosa, técnico do Caxias do Sul Basquete, pediu tempo técnico. Após a parada, os caxienses empataram o jogo e assim seguiu até o final. Fim do segundo quarto: 34 x 34.
Na volta do intervalo a igualdade das equipes seguiu, os donos da casa abriram o placar com uma bola de três pontos, e logo o Caxias empatou novamente. Apenas no final do período, o Pinheiros se sobressaiu e abriu 6 pontos de vantagem. Fim do terceiro quarto: 51 x 45.
O último quarto começou com Pinheiros acertando dois pontos e aumentando a vantagem, distância essa que chegou a 11 pontos, obrigando o técnico Rodrigo Barbosa a parar o jogo. Após a parada, o Caxias esboçou uma reação, mas viu os adversários não só manterem a liderança como ampliarem a vantagem. Faltando 03:56 no cronômetro e 12 pontos atrás no placar, o técnico Rodrigo Barbosa solicitou tempo técnico novamente, mas não foi o suficiente para a equipe sair com a vitória. Fim de jogo: 80 x 63.
Destaque para Diego com 19 pontos e 6 rebotes e Leo Cravero com 11 pontos e 4 rebotes.
Com essa derrota, e a vitória do Cerrado Basquete, segue na 16ª posição, com 28.6% de aproveitamento, são 28 jogos, com 8 vitórias e 20 derrotas.
Agora a equipe caxiense volta para casa onde no dia 09 de março às 17 horas enfrenta o Bauru no ginásio do Sesi. A partir das 14h30 terá o evento do Gambafest com brinquedos infláveis e atrações musicais.