A partida vale muito para os dois lados. Caxias e Figueirense se reencontram após o duelo emblemático de 2001. Naquela oportunidade, o time catarinense levou a melhor nos tribunais e conquistou o acesso para a Série A. Agora, a partida é válida pela terceira divisão nacional, mas marca a retomada do grená no Campeonato Brasileiro. O técnico Argel Fuchs deve promover as entradas de Lucas Cunha e Augusto Galvan.
Na manhã desta sexta-feira (31), o Caxias realizou atividade sem indicativo de time titular. Contudo, Argel Fuchs conta com o retorno de Lucas Cunha, que cumpriu suspensão na última rodada. O goleiro Thiago Coelho está recuperado de lesão, mas fica como alternativa no banco de reservas. Zé Carlos deve ser o dono da camisa 1. Com edema na coxa, David Peninha será desfalque. O zagueiro Jean Pierre passou por artroscopia na quinta (30) e fica de fora por período indeterminado.
A última atividade acontece na manhã deste sábado (01) com portões fechados. O provável time para encarar o Figueirense no domingo (02), às 16h30, tem: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha e Dudu Mandai; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins e Tomas Bastos; Augusto Galvan e Álvaro.