Neste sábado(08), Caxias e São Luiz se enfrentaram, no Estádio Centenário, e em um jogo com três expulsões, o Grená conseguiu uma importante vitória por 1 a 0. O gol do Caxias foi marcado por Pedro Cuiabá na primeira etapa. Com o resultado, o time comandado por Luizinho Vieira chega a 12 pontos no grupo B do Campeonato Gaúcho e se aproxima de uma vaga na semifinal da competição.
A partida começou com as duas equipes equilibradas e apresentando muitas dificuldades no setor ofensivo. Aos 36′, Tomas Bastos cobrou uma falta da intermediária de ataque e a bola desviou na barreira. No rebote, o goleiro Diego Monteiro saiu da meta para afastar a bola da área mas acabou falhando de maneira grotesca, a bola sobrou nos pés de Pedro Cuiabá que só teve o trabalho de chutar, estufar as redes e abrir o placar para o Grená.
Ainda na primeira etapa, o zagueiro do São Luiz, Bruno Jesus, chegou forte e acertou apenas a canela de Richard. Após uma longa análise do VAR, o árbitro Wagner Echevarria, optou pela expulsão do jogador.
No segundo tempo, com um jogador a mais, o Caxias voltou do intervalo com muita energia e logo aos 40 segundos marcou um gol com Richard, mas que, posteriormente, acabou sendo anulado pelo VAR. A partida ficou mais lenta e aos 16′(2º), o São Luiz teve mais um jogador expulso, dessa vez, Anderson Recife. Com dois atletas a mais, o Grená não conseguiu criar grandes chances para ampliar a vantagem e apenas controlou o resultado até o apito final.
Já nos acréscimos o Caxias também perdeu um jogador na partida, Zanelatto recebeu o cartão vermelho e foi para o vestiário mais cedo.
O Caxias volta aos gramados na quarta-feira(12) quando visita o Guarany, no Estrela D’Alva, em um confronto direto na briga pela vaga na semifinal.
Ficha Técnica
Caxias 1 × 0 São Luiz – 08/02/2025
6ª rodada do Campeonato Gaúcho – Estádio Centenário
Caxias: Victor Golas; Ronei(Zanelatto, 40′ 2º), Alisson, Lucas Cunha e Marcelo Nunes; Pedro Cuiabá(Calyson, 22′ 2º), Vini Guedes(Guilherme Mantuan, 33′ 2º), Nicholas e Tomas Bastos(Paulinho, 33′ 2º); Gabriel Lima(Lorran, 40′ 2º) e Richard. Técnico: Luizinho Vieira.
São Luiz: Diego Monteiro; Muriel, Rafael Goiano, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Tetê, Adailson(Maycon, 23′ 2º) e Anderson Recife; Da Silva(Marlon, 39′ 2º), Gabriel Pereira(Diego, 19′ 2º) e Matheuzinho(Garré, 04′ 2º). Técnico: Alessandro Telles.
Gol: Pedro Cuiabá (Caxias), 36′ 1º.
Cartões Amarelos: Anderson Recife(São Luiz), 42′ 1º; Carlos Henrique(Caxias), 18′ 2º; Gabriel Lima(Caxias), 21′ 2º; Guilherme Mantuan(Caxias), 42′ 2º.
Cartões Vermelhos: Bruno Jesus(São Luiz), 54′ 1º; Anderson Recife(São Luiz), 16′ 2º; Zanelatto(Caxias), 49′ 2º
Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Natan Borges dos Santos. VAR: Marcelo Ignacio Domingues Neto.