O Caxias foi acusado por outros clubes da Série C pela escalação irregular do lateral Yuri Ferraz. Esse caso está com um inquérito aberto no STJD que ainda não deu um parecer sobre abrir uma denúncia ou arquivar o caso. O vice-presidente do Caxias, Jayme Belincanta, destacou que o clube está tranquilo, pois sabe que fez tudo certo, dentro da lei.
“Foi tudo muito bem encaminhado, o Caxias não tem culpa nenhuma do que aconteceu. O Caxias seguiu o regulamento de ponta a ponta quando se contrata um jogador e fizemos tudo certinho. Então, ficamos surpresos no ato em que um determinado clube que não tinha nada a ver com o jogador se manifestou para querer ser beneficiado de uma situação que ele não conseguiu durante o campeonato e aí usou dessa artimanha, desse artifício aí para entrar com o tribunal.“
O Sampaio Correa se pronunciou recentemente acusando o Caxias de uma articulação política no caso, o clube maranhense foi rebaixado para a Série D e vê, em uma possível punição ao Caxias, a chance de se manter na Série C. Belincanta acredita que a demora na resolução por parte do STJD se deve a espera para o término da Série B, e ai deve ser protocolado os 20 clubes que disputarão a Série C em 2025.
“Tivemos reuniões, inclusive no Rio de Janeiro, na CBF, justamente na época do Mário ainda. Uma conversa muito franca, damos o nosso depoimento, então a nossa versão é muito favorável. Eu, sinceramente, não espero que seja outra decisão a não ser que nem aceitem, digamos, uma situação de dar o encaminhamento. Eu acredito que será um arquivamento total. Agora, por que essa demora? Eu acredito que esteja terminando as duas, três rodadas que ainda faltam da Série B para anunciar quem serão os 20 times que vão disputar a Série C do ano que vem. Eu acredito que seja mais nessa situação aí.” finalizou o vice-presidente.
Yuri Ferraz já foi anunciado pelo Santa Cruz com contrato até o final da Série D.
1 comentário
Cuidado com esse Sampaio já tomou vários campeonatos de times maranhenses o último foi esse ano
Eziquiel moraes