Há 35 anos, a campanha organizada pelos Correios faz a alegria da criançada. Os funcionários da organização comovidos com as cartinhas que chegavam até a empresa, decidiram criar uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios. A ação ganhou força com o passar dos anos e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de generosidade.
Este ano, a campanha tem início no dia 8 de novembro no Rio Grande do Sul, contando com a participação de 41 municípios do Estado. A etapa de recebimento das cartinhas já foi concluída. As cartas foram inseridas no site (blognoel.correios.com.br) por escolas e instituições selecionadas pelas secretarias de educação municipal e estadual que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.
Para que esses sonhos possam se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. O Superintendente Estadual dos Correios, Christian Eduardo Santos, explica como funciona o processo de apadrinhamento das cartas.
No momento, estão cadastradas mais de 10 mil cartas para adoção em todo o estado. Em Caxias do Sul são 400 cartinhas inscritas. Entre os produtos mais pedidos estão brinquedos como bolas, carrinhos e bonecas, kits de maquiagem, videogames e bicicletas. Christian reforça o pedido pela colaboração da população neste ato de generosidade.
A campanha inicia no dia 8 de novembro e se estende até 6 dezembro, com o objetivo de não deixar nenhuma criança sem presente neste Natal. Mais informações estão disponíveis no site oficial da campanha: blognoel.correios.com.br.