O Banco Social de Materiais, da Secretaria Municipal da Habitação (SMH), recebeu na tarde desta sexta-feira (28), no departamento instalado na Maesa, uma doação de 850 telhas, por meio de uma iniciativa da Associação dos Procuradores do Município de Caxias do Sul, que lançou o Pix Solidário para ajudar na revitalização da cidade após os eventos climáticos.
Em maio, mês em que Caxias do Sul mais sofreu em decorrência da catástrofe climática, foram diversos os pedidos por telhas, visto que muitas famílias foram afetadas, tanto na área urbana, quanto rural. A Secretaria Municipal da Habitação doou 2.500 telhas, possibilitando que cerca de 250 casas fossem cobertas.
O secretário de Habitação, Volmir Moschen, agradeceu ao empenho da Associação dos Procuradores do Município de Caxias do Sul pela doação das telhas. “Servirá para muitas famílias que estão necessitando, principalmente nesta época e com esses eventos climáticos que têm atingido muito o nosso município. O Banco de Materiais surgiu para ser um facilitador, para ajudar. A doação chegou em boa hora, será de muito útil.” Ainda ressaltou a importância da comunidade se envolver fazendo doações de materiais para que o Banco possa beneficiar mais pessoas.
Sobre o Banco Social de Materiais
A missão do Banco Social de Materiais é coletar, armazenar e distribuir itens de construção para a população em situação de vulnerabilidade social e entidades assistenciais. Além disso, promove a sustentabilidade e a conscientização ambiental, através da correta separação e destinação dos materiais.
O recolhimento dos materiais é realizado pela Secretaria Municipal da Habitação. Para fazer a doação é necessário entrar em contato pelo telefone (54) 99611-3881.