Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Rádio Caxias Rádio Caxias
Rádio Caxias Rádio Caxias Rádio Caxias Rádio Caxias
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Política

Bancada do PT protocola pedido de informações ao Executivo sobre subcontratações realizada pela Instituto Ideas

  • Keize Machado
  • 18/01/2024
Foto: Divulgação

Sem retorno do documento protocolado, no dia 04 de janeiro, sobre o contrato assinado com o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) para a gestão temporária do atendimento materno-infantil na estrutura do Hospital Pompéia, nesta quarta-feira (17), os vereadores do PT entraram com nova solicitação. Desta vez, são cinco perguntas que questionam sobre os primeiros dias da prestação do serviço terceirizado.

Os parlamentares querem saber se, nos dias 1º e 02 janeiro, quando não ocorreu os atendimentos pelo Ideas e foram considerados emergenciais pelo Executivo, alguma mulher foi atendida e precisou ser encaminhada ao Hospital do Círculo. Além disso, como tem ocorrido a fiscalização por parte do Município diante da escala, cumprimento de horários pelos médicos, e custeio dos serviços de hotelaria e higienização na ala materno-infantil.

Conforme a líder da bancada, vereadora Rose Frigeri, o Ideas estaria realizando a subcontratação de médicos e equipes de enfermagem. Segundo ela, um procedimento considerado ilegal conforme evidenciado no contrato. A petista ainda salienta os questionamentos com relação aos valores contratuais.

Os vereadores consideram o pedido de informações como um complemento ao anterior. Um outro documento deverá ser encaminhado ao Ministério Público (MP) para que o contrato seja analisado. A solicitação foi entregue diretamente no gabinete do prefeito Adiló Didomenico. O Executivo possui um prazo de 30 dias para responder aos novos questionamentos e cerca de 19 para responder aos anteriores.

Nesta quinta-feira (17), a bancada fará uma visita o Hospital Geral para verificar como ocorre as demandas de partos, devido à falta de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI) no local. O contrato com o Ideas segue em vigência até que as obras de reforma e ampliação na nova ala no Hospital Virvi Ramos esteja concluída.

Tags:
  • ideas
Keize Machado
Keize Machado

Artigo Anterior
  • Política

Executivo de Caxias anuncia mais rigor no recebimento de protocolo para eventos

  • Keize Machado
  • 17/01/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Política

Governador do Estado avalia itens prioritários da gestão e que estarão na pauta em 2024

  • Noriana Behrend
  • 18/01/2024
ler post
Mais notícias
foto: divulgação
ler post

Felipe Valim é eleito prefeito de Arroio do Sal em eleição suplementar

  • 26/10/2026
ler post

Apoiadores de Lula comemoram reeleição com carreata e festa em frente à Catedral no centro de Caxias do Sul

  • 25/10/2026
ler post

Luiz Inácio Lula da Silva é reeleito presidente da República no segundo turno das eleições

  • 25/10/2026
Leia também
  • Caxias do Sul registra baixa adesão à vacinação contra a pneumonia entre idosos acima de 85 anos
  • Em confronto direto, Juventude empata com o Vila Nova e permanece no G-2 da Série B
  • Prefeitura de Caxias do Sul abre licitação para nova pista de skate no bairro São Pelegrino
  • Caxias do Sul realiza 7ª Semana Lixo Zero com coleta de resíduos especiais
  • Linha T2 Iracema/Bela Vista terá itinerário alterado a partir desta terça-feira
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Rádio Caxias Rádio Caxias
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar