A audiência pública para debater o fim da jornada de trabalho com 44 horas, dividida em 6 dias de trabalho, por 1 de folga, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, foi adiada de 26 março para 23 de abril. O horário está mantido, às 19h. De acordo com o vereador José Abreu, o Jack (PDT), presidente da Frente Parlamentar que debate o tema, a troca de data foi necessária por motivos que inviabilizaram o debate.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, pelos vereadores Jack e Cláudio Libardi (PCdoB), eles apontam que a alteração foi necessária para conseguir a participação de representantes de sindicatos. Jack reforça o convite para a nova data, afim de manter o debate sobre o tema. Além dos sindicatos de trabalhadores, os patronais também foram convidados e confirmaram presença.
A pauta da redução da jornada de trabalho deve ganhar novos capítulos no mês de abril. A Câmara dos Deputados deve pautar a votação ainda no primeiro semestre, segundo o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB).
