O Juventude tinha voo marcado para o final da tarde de terça-feira, mas acabou sendo cancelado, com isso o voo foi remarcado para esta quarta-feira (29), às 12h10min. O voo com destino ao Rio de Janeiro acabou atrasando, a aeronave ainda não havia chegado ao Aeroporto Hugo Cantergiani de Caxias do Sul. Com isso a decolagem acontece no inicio da tarde.
A delegação Alviverde pretendia ir até São Paulo na terça-feira (28), para que na quarta-feira (29) se deslocasse até o Rio de Janeiro para iniciar os treinamentos no CT do Vasco. O Juventude enfrenta o Fluminense no sábado, às 18h30, no Maracanã.
Com os atrasos nos voos, toda a programação teve de ser alterada e o vice de futebol do Juventude, Almir Adami, falou sobre essa logística:
“A gente avaliou que seria melhor sair alguns dias antes para esse jogo no Rio de Janeiro para a gente pelo menos poder treinar, fazer alguns treinamentos num campo seco. A ideia era sair entre segunda e terça-feira, ontem ficou definido para sair no dia de ontem, mas pelas questões climáticas aqui do aeroporto não foi possível. Acho que a gente teve até um pouquinho de azar porque seis vôos anteriores aconteceram normalmente e o voo do Ju foi cancelado. Mas, a gente tem que se acostumar com isso aí, o que que a gente vai perder da logística que a gente montou é um treino de no dia de hoje. A gente já treinaria lá no CT do Vasco, nós vamos chegar lá no Rio de Janeiro no final da tarde. A gente vai tirar do corpo aquela questão dos voos né, são dois voos Caxias-São Paulo, São Paulo-Rio. Procurar fazer o máximo possível um treinamento forte no dia de amanhã. Tentar voltar num nível de competição que a gente possa chegar no sábado lá e fazer um grande jogo contra o Fluminense.“
O jogo contra o Fluminense no sábado vale pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A.