A afirmação foi do diretor técnico da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM-RS), Gabriel Simioni Ritter, durante palestra na Reunião-almoço, ou tradicional RA CIC Caxias, desta segunda-feira (25). Ritter conversou com o empresariado local e abordou o tema “Inovação e sustentabilidade: o papel da FEPAM na reconstrução resiliente do Rio Grande do Sul”. Segundo ele, é preciso dar celeridade técnica aos processos na FEPAM, mantendo a qualidade técnica sem flexibilização de etapas.
Sobre a reconstrução resiliente de um Estado que foi atingido pela catástrofe climática de maio, o diretor técnico da FEPAM-RS disse que a Fundação está se preparando para evitar que o Rio Grande do Sul tenha novos impactos na área ambiental, ou pelo menos que eles sejam menores. Para isso, na visão de Ritter, é preciso que o órgão tenha em vista a adesão aos planos Rio Grande e de Desenvolvimento Econômico.
A próxima RA CIC Caxias acontecerá no dia 02 de dezembro, na sede da entidade, e terá a presença do professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Aurélio Soares Murta. Ele vai falar sobre o tema “Inteligência Artificial”.