Lindomar Pereira, representante da Associação dos Instrutores Autônomos em Caxias do Sul, ocupou o espaço do Acordo de Lideranças na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (1).
Uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) eliminou a obrigatoriedade de frequentar uma autoescola tradicional para a formação de condutores. Desta forma, as aulas práticas na primeira habilitação podem ser realizadas com instrutores de trânsito autônomos credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), caso os candidatos assim escolherem.
Contudo, ele reclamou na tribuna que alguns Centro de Formação de Condutores (CFCs) da cidade não estariam cumprindo com a resolução e estariam, ainda de acordo com ele, desqualificando os profissionais independentes.
O instrutor garantiu que a classe, que possui carros adaptados, faz um trabalho diferenciado com profissionalismo, respeito e ética junto aos alunos.
A fala de Lindomar foi acompanhada por outros colegas no plenário do Legislativo.


