A diversidade de produtos na Festa da Uva chama a atenção dos visitantes e em todas as edições os artesanatos ganham grande espaço. Os estandes desses produtos estão espalhados pelo Parque de Eventos, mas a grande maioria está concentrado no segundo pavilhão. É possível encontrar panos, toalhas, bonecas, quadros, decoração e diversos utensílios fabricados por pessoas de Caxias e região.
A artesã Rutiane Novaes conta sobre a experiência desta edição da Festa. Ela está comercializando kokedamas, que são vasos feitos de musgo entrelaçados, assim formando a sustentação para a planta. Rutiane cita que sente que o estande está distante do resto do parque, então o público não chega até lá.
A Associação Dos Artesãos De Caxias Do Sul também marca presença no espaço, a artesã Geneci, presente no estande, comenta que estão à venda produtos de mais de 10 pessoas no espaço. Ela revela que as vendas estão razoáveis e cita os itens mais vendidos.
José Antônio Prigol é aposentado e trabalha junto com a esposa na confecção de decorações com base de mdf e espelhos. A dupla já esta presente na Festa a sete edições e conta o motivo de comercializarem os produtos sempre em feiras.
A Festa da Uva segue até o dia 3 de março em Caxias do Sul. A expectativa da organização é de que essa 34ª edição reúna até 500 mil visitantes durante todo o evento. No dia 2 o Parque de Eventos recebe mais dois shows nacionais, Raça Negra e Bruno e Marrone sobem no palco.