A equipe Sub-20 do Juventude se reapresentou nesta terça -feira(03), para iniciar a preparação para o Campeonato Brasileiro e o Gauchão da categoria. Após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início de janeiro, o elenco ganhou folga e alguns atletas foram integrados ao time titular. O alviverde chegou até a terceira fase da competição e acabou sendo eliminada pelo Botafogo do Rio de Janeiro. Em entrevista para a Rádio Caxias, o técnico Filipe Dias falou sobre o retorno aos treinamentos.
”É uma transição de temporada um pouquinho atípica, porque normalmente, após a Copa São Paulo, a gente tem ali pelo menos três a quatro semanas de fevereiro para começar a temporada seguinte, só que com o novo calendário de base, onde o nosso Campeonato Brasileiro vai começar cedo, no final de fevereiro, nós somos obrigados a encurtar um pouquinho esse período de férias”.
Retornar depois de duas semanas que a gente finalizou a nossa participação na Copa São Paulo, nos traz um impacto que parece que é uma sequência de trabalho, na verdade, porque nós não estamos, por mais que foram duas semanas de recesso de férias, é um pouco tempo, e a gente reapresentou dando sequência a algo que a gente começou a construir já no final do ano passado”. Comenta.
A data de início do Campeonato Brasileiro está prevista ainda neste mês, toda a comissão permanece no comando do Juventude. Na última participação, o técnico Filipe Dias levou o Ju até às oitavas de final da competição. Para este ano, o plantel perde alguns jogadores em virtude da idade, mas foi ao mercado em busca de novas peças e sobre isso destacou o treinador.
”Transitando alguns jogadores da Sub-17 para o nosso contexto, a gente entende que essas figuras novas, esses rostos novos, que compõem o grupo desse ano, na verdade já tiveram algumas oportunidades ao longo do ano passado, já tiveram alguns espaços de protagonismo, seja no próprio Campeonato Brasileiro, seja na FGF no segundo semestre, e principalmente na verdade na Copa São Paulo desse ano”.
”São jogadores que já vêm dentro de um processo de categoria, claro que agora assumindo, papel como titular, assumindo seu papel à frente da equipe e nós fomos ao mercado contratar jogadores específicos, posições específicas para dar uma incrementada na nossa equipe, buscando ter uma equipe muito competitiva, reforçada e que dê continuidade a um processo. A base que vem melhorando muito nos últimos meses e que a gente precisa dar sequência, dar continuidade nesse processo de formação”.
