A densa neblina afetou o funcionamento do Aeroporto Hugo Cantergiani nesta quinta-feira (26). Devido as condição de pouso desfavoráveis, quase todos os voos do dia foram cancelados. O aeroporto que normalmente recebe 8 voos diários, realizou apenas um no início da tarde, mas logo em seguida, a neblina voltou a tomar conta da pista de pouso.
A maioria dos voos que tinha como destino Caxias do Sul, já foram cancelados antes da saída, devido a condição metereológica ruim, como explica o diretor do aeroporto, Cleberson Babetzki.
Com a chegada de uma frente fria ao estado, a previsão é que o tempo chuvoso e a neblina continuem em Caxias do Sul por mais alguns dias. Cleberson ainda destaca que a neblina deve chegar até o solo nesses dias, ocasionando uma visibilidade extremamente baixa, fenômeno denominado de teto zero, o que impede a saída e chegada de aeronaves.
Os passageiros com voos cancelados devem entrar em contato com a companhia aérea para remarcar suas passagens ou verificar se a companhia realizará a realocação de passageiros para outro aeroporto.