O Aeroporto Regional de Caxias do Sul passa a ser presidido por Cleberson Babetzki, que segue no cargo de diretor da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). O Hugo Cantergani se tornou o maior aeroporto estadual ativo no momento e conta atualmente, com ampliação aérea com seis voos diários, em Caxias do Sul, além disso ocorre uma nova frequência com voos para o Aeroporto Internacional Galeão, no Rio de Janeiro que inicia a primeira operação, neste sábado (1).
Conforme o diretor, Cleberson Bebetzki, como o Aeroporto possui gerência da Secretária de Trânsito, as alterações no cargo ocorrem apenas com a ampliação de funções. Segundo ele, o Aeroporto segue como referência e atualmente, tem comportado a demanda.
Ainda conforme Bebetzki, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), promove o aval de regulamentação para que o Aeroporto passe a operar e receber mais 25 voos semanais, porém as solicitações para operação deve partir das companhias aéreas. Além disso, a Prefeitura Municipal já realizou a ordem de start para a compra do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (Papi), de maneira que sinalizações de verbas parlamentares são bem recebidas, mas existe uma necessidade de urgência nesta aquisição.
Atualmente, ocorre uma campanha intitulada Todos Pela Serra e promovida por diversos setores sociais de Caxias do Sul com o objetivo de arrecadar recursos para melhorias no Aeroporto Hugo Cantergiani. Para contribuir a população pode acessar todospelaserra.com.br.