Antes do treinamento da tarde desta quinta-feira (21), o lateral-esquerdo Alan Ruschel concedeu entrevista coletiva no CT do Juventude, comentando sobre o jogo de ida da semifinal do Gauchão contra o Inter, e também projetando o jogo da volta.
Alan falou sobre a postura da equipe na partida de ida.
“Eu acho que na finalização, a gente neutralizou a equipe deles, a sofremos pouco, né? Sabíamos que se tratava de uma decisão, a equipe do Inter é uma equipe qualificada, com certeza, uma hora ou outra no jogo ia chegar na nossa defesa, assim como chegou, mas nós tivemos as chances, então acredito que a gente aprimorou um pouco mais na parte da finalização, tivemos as chances de matar o jogo, a gente sabe disso, que se chegarmos lá e não errar, principalmente nessa parte, na parte que tem que decidir, a gente vai ganhar o jogo, então é preciso treinar bem, ser bem consistente tanto lá atrás quanto na frente. A gente tem de tudo para voltar com um resultado positivo.”
Acerca da semana de preparação para o jogo da volta, em Porto Alegre, o defensor destacou que se trata de um momento decisivo.
“É uma semana importante de uma decisão, a gente segue o trabalho da mesma maneira que iniciou ele, desde lá da nossa apresentação no início de janeiro. A gente trabalhou desde o início pra chegar num momento como esse de decisão e traçou desde o início que nosso objetivo era chegar entre os quatro melhores e agora é chegar entre os dois. Então os pezinhos no chão, a gente sabe da importância desse jogo, sabe o que tem que fazer também pra fazer um bom jogo e é isso que a gente vai procurar fazer.”
Na partida de ida, em Caxias do Sul, Juventude e Internacional empataram em 0 a 0. Por conta disso, em caso de qualquer vitória, a equipe vencedora avança para a fase final do estadual. Se persistir o empate no Beira-Rio, a decisão irá para os pênaltis. Inter e Ju duelam no Beira-Rio, na segunda-feira (25), às 21h30.