Nesta quarta-feira (24), o zagueiro Lucas Cunha concedeu entrevista coletiva no Estádio Centenário e falou sobre a mudança da equipe com a chegada do técnico Thiago Gomes. Lucas ressalta que a equipe está numa crescente e perto de alcançar as vitórias.
“É nítido que desde a chegada do professor Thiago, a nossa equipe está numa crescente, principalmente na parte tática, acredito que o primeiro gol que levamos contra Londrina foi muito mérito da equipe de Londrina. Como eu disse, a gente está numa crescente, é claro que ninguém gosta de perder jogos, ninguém gosta de estar numa crescente e continuar tomando gols, mas eu acho que a gente conseguiu minimizar muitos nossos erros e eu tenho certeza que a gente está mais perto da vitória.”
O zagueiro comentou também sobre as estratégias e cobranças do técnico para diminuir o número de gols sofridos:
“Bom, assim como o sistema ofensivo não começa só com os nossos atacantes, o sistema defensivo também começa através da nossa primeira linha que é o nosso ataque. Acredito que esse nosso novo esquema tático surte muito efeito. Fizemos aí, como eu disse, três partidas numa evolução grande. E quanto ao sofrer gols, isso é uma cobrança que a gente tem diária, porque o sentimento de quando se leva um gol é terrível, e a gente trabalha para não sofrer gols. Então você pode ter certeza que a gente está buscando corrigir de todas as formas. Dentro de campo, fazendo análise com vídeos, conversas. O Thiago chama a gente no particular, mostra os detalhes do jogo, mostra onde é a origem que sortiu o gol. Então tem certeza que a gente está trabalhando filme para poder minimizar isso.”
O Caxias enfrenta o São José no domingo (28), às 16h30, no Estádio Centenário.