O Juventude perdeu de goleada para o Palmeiras no último sábado (11), em confronto recuperado da 12ª rodada da Série A o que complicou ainda mais a luta contra o rebaixamento. Após a partida, a direção e a comissão técnica do Juventude se manifestaram sobre o descontentamento com o desempenho da equipe em campo que não condiz com o trabalho realizado nos treinos.
Luis Carlos Bianchi, diretor do comitê gestor do futebol do Juventude, destacou: “Todo mundo sabe que jogar contra o Palmeiras no Allianz Parque é muito difícil e são raríssimas as equipes que conseguem vir aqui e ter um bom resultado. O que nos preocupa, o que nos indigna até é a forma apática com que a gente vem jogar aqui contra um grande clube como o Palmeiras. Naturalmente pela diferença técnica, você tem que tentar superar isso com organização, com vontade, dedicação.“
O dirigente complementou, deixando claro que isso vem sendo trabalhado nos treinos, mas não está refletindo no jogo: “A gente acompanha o dia-a-dia de treinos do Carpini e o trabalho é todo voltado no sentido de tentar minimizar a diferença técnica que existe entre as equipes com a organização. A gente acompanha os treinos, palestra e quando chega no jogo, você vê uma equipe totalmente apática. Isso nos preocupa muito, infelizmente o campeonato está chegando no final e ainda tem tempo, ainda tem pontos em disputa que pode nos dar a permanência na Série A. Mas, a postura de alguns atletas, do grupo como um todo, dentro de um jogo importante tem que ser diferente.”, completou Bianchi.
O Juventude ocupa a 19ª colocação na Série A e está à cinco pontos de deixar a zona de rebaixamento, o próximo compromisso é contra o Fluminense fora de casa.