O Juventude tem 10 dias de treinamento para encarar o líder do Campeonato Brasileiro. Após sequência de cinco partidas em menos de um mês, o técnico Thiago Carpini tem tempo para recuperar atletas e seguir sua implementação de ideias. Apesar do período, o adversário de retomada atravessa grande temporada na Série A.
Com 47 pontos, o Flamengo lidera a competição com uma partida a menos. Durante a Data FIFA, o rubro-negro perdeu seis atletas para seleções sul-americanas: Samuel Lino (Brasil); Arrascaeta, Varela e Viña (Uruguai); Gonzalo Plata (Equador) e Jorge Carrascal (Colômbia).
O alviverde teve sua confiança recuperada desde a chegada de Thiago Carpini e conquistou 10 dos últimos 15 pontos. Remanescente, o lateral-direito Reginaldo entende que o período sem jogos é importante para azeitar a equipe. “Mais intensidade nos treinos e nos jogos. Estamos vivendo jogo a jogo. Não estamos fazendo a perspectiva a longo prazo. Acredito que isso vai nos tirar dessa situação”, ressalta.
Como mandante, o Juventude defende tabu de quase 30 anos contra o Flamengo. A última vitória dos visitantes foi em 1997. Entretanto, esse componente não entra em campo e o Papo projeta um duelo difícil contra o líder do Brasileirão. “Um jogo contra um favorito ao título. Tem que beirar o erro zero. Precisa estar concentrado 100% o jogo todo. A gente vai ter esses dias para treinar e o professor Carpini vai montar uma baita estratégia para desempenhar dentro de campo e conquistar ponto dentro de casa”, finaliza Reginaldo.