A logística para Tombos mudou o pensamento da comissão técnica do Caxias. A ideia inicial era fazer apenas trocas pontuais na equipe para o duelo de segunda-feira (18), mas a longa viagem alterou a definição de time. O técnico Júnior Rocha vai preservar peças da equipe titular no interior mineiro.
O sábado (16) será de deslocamento para o elenco do grená. O grupo sai às 06h30 de Caxias do Sul para Porto Alegre, onde embarca às 10h20 para o Rio de Janeiro. Os mais de 350 quilômetros do trajeto da capital fluminense até Pedra Dourada-MG acontecerá de ônibus. Analisando o cansaço da ida e o pouco tempo de recuperação para a volta de terça-feira (19) considerando que o time encara o Brusque no sábado (23) alterou o pensamento do técnico Júnior Rocha. “Sempre falo que vamos com a força máxima, mas com o que temos à disposição. Não escondo nada. Nós vamos mesclar. Vamos dar oportunidade para a rapaziada. Não tem condição de repetir a escalação de segunda para sábado”, ressalta.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lucas Cunha será desfalque em Tombos. Já Alan é um dos nomes que terá preservação no interior de Minas Gerais. A dupla de zaga contará com Alisson e Douglas. Ronei, Kelvyn, Lorran e Douglas Skilo podem ganhar oportunidade contra o Tombense. Welder deve receber sequência como centroavante após a saída de Eduardo Melo.
O Caxias realiza seu último treino no domingo (17). A provável escalação para o duelo de segunda-feira (18), às 19h30, no estádio Antônio Guimarães de Almeida tem: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Ronei), Douglas, Alisson e Kelvyn (Marcelo); Lorran, Pedro Cuiabá e Yann Rolim (Tomas Bastos); Calyson, Douglas Skilo (Iago) e Welder.