A Guarda Municipal de Caxias do Sul realizou neste domingo (3) a prisão de cinco homens em ações distintas. As ocorrências envolveram a captura de um foragido da Justiça, a prisão de três homens por tráfico de drogas no bairro Reolon e a detenção de um agressor por violência doméstica.
Na primeira ação, uma equipe da GM foi acionada via telefone de emergência 153 para averiguar uma denúncia de confusão e ameaça no Paradão do Ópera, no centro da cidade. Durante a abordagem, foi identificado um homem de 25 anos, natural de Porto Alegre, com um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo. Com antecedentes por tráfico, posse de drogas, ameaça e porte ilegal de arma em cidades como Bento Gonçalves, Farroupilha e Porto Alegre, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Com o outro abordado nada de ilícito foi encontrado, sendo liberado.
Pouco depois, no bairro Reolon, a GM prendeu três homens por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Durante patrulhamento em uma área conhecida pelo comércio de drogas, os agentes flagraram um usuário comprando drogas. Na abordagem, foram apreendidas 35 porções de crack embaladas e prontas para venda, além de R$ 443,50, celulares e anotações do tráfico. Os três traficantes, com idades entre 32 e 41 anos, foram autuados em flagrante. O comprador foi ouvido e responderá em liberdade.
Ainda no Reolon, no fim da noite, um homem de 46 anos foi preso por agredir e ameaçar sua companheira e a filha dela. A equipe da Guarda ouviu gritos de socorro vindos de uma residência durante patrulhamento. A vítima relatou ter sido agredida fisicamente e ameaçada, o que levou à prisão em flagrante do agressor. O homem, que possui uma extensa ficha criminal com passagens por furto, roubo, lesão corporal e outros crimes, foi encaminhado à DP, onde foi lavrado o auto de prisão. A mulher foi encaminhada para os serviços de acolhimento do município, que prestam assistência às vítimas de violência doméstica.