A Brigada Militar recuperou, na noite de sexta-feira (4), um arsenal de armas de fogo que havia sido roubado da residência de um colecionador em Nova Prata, no último dia 25 de junho. A ação foi resultado de um intenso trabalho de investigação das Agências de Inteligência da corporação. O armamento foi encontrado escondido em uma área de mata na localidade de Linha Almirante Tamandaré, no interior do município de Cotiporã. Entre os itens recuperados estão armamentos de alto poder de fogo, como fuzis de assalto.
Foram apreendidos um fuzil AK-47 calibre 7.62×39, um fuzil calibre .708, uma carabina calibre 9×19, um rifle calibre .22, um revólver calibre .22, um revólver calibre .357, um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 12, uma pistola Glock 9mm, além de diversas munições.
O comandante regional da Brigada Militar na Serra, coronel Ricardo Moreira de Vargas, detalhou a operação em entrevista à Rádio Caxias na manhã deste sábado (5). Segundo ele, chamou a atenção o nível de informação que os autores tinham sobre a residência da vítima e o arsenal guardado no local.
A operação representa mais um avanço no combate ao crime organizado e ao tráfico de armas no interior do Estado. A Brigada Militar não divulgou informações sobre possíveis suspeitos, e o caso segue sob investigação.