Um homem de 32 anos, natural de Guaíba, morreu após trocar tiros com a Brigada Militar no final da tarde desta sexta-feira (16), durante uma operação contra o tráfico de drogas no distrito de Vila Oliva, interior de Caxias do Sul.
A ação foi conduzida por equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq), que se deslocaram até uma chácara após denúncias de que o local funcionava como ponto de venda de drogas, operado sob ameaças por criminosos oriundos da Região Metropolitana. Segundo informações, esses homens vinham intimidando moradores da localidade.
Ao chegarem na propriedade, os policiais abordaram um homem de 25 anos, natural de Uruguaiana, na entrada da chácara. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38. Durante a abordagem, outro homem foi visto fugindo pelos fundos do terreno em direção a uma área de mata, também armado. Conforme a Brigada, ele efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. O homem foi baleado e morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Com o homem morto também foi apreendido um revólver calibre 38.
Dentro da residência, os policiais localizaram porções de maconha, crack e cocaína, todas fracionadas e prontas para venda, além de mais uma arma de fogo.
O homem morto possuía antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, desacato, resistência e desobediência.