Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Pagamento de serviços médicos na UPA Central: Justiça determina que prefeitura de Caxias do Sul apresente planilhas contendo valores pagos para o InSaúde

  • Cristian Bergamin
  • 27/02/2025
FOTO: CRISTIANE BARCELOS/ARQUIVO ASSESSORIA PREFEITURA

Após o Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul ter entrado com uma ação judicial contra a antiga gestora da UPA Central (InSaúde) e a Prefeitura por conta do não pagamento do salário dos médicos que atuaram no local em janeiro de 2025, na noite desta quarta-feira (26), às 19h, foi determinado pela Justiça do Trabalho que a Prefeitura deve apresentar planilhas à Justiça do Trabalho contendo provas dos repasses ao InSaúde, bem como valores pendentes dos salários dos médicos. O InSaúde também deverá apresentar a planilha com a relação completa dos médicos, com o valor devido a cada um deles, referente aos salários do mês de janeiro de 2025. O prazo para essas apresentações segue até às 19h desta quinta-feira (27).

Em entrevista ao programa Jornal da Caxias da Rádio Caxias, o presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul, Marlonei dos Santos, afirmou que a determinação da justiça é uma vitória.

Caso o InSaúde não apresente as planilhas no prazo estipulado, será aplicada uma multa diária de R$10 mil, limitada a 10% do valor total da dívida dos salários. Também a prefeitura não cumprindo o prazo, poderá receber multa de R$5 mil limitada a 5% do valor total da dívida dos salários.

Entenda o caso

Após a troca de gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Caxias do Sul, que passou do Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde) para o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em 1º de fevereiro, relatos de atraso no pagamento dos salários de janeiro dos médicos da unidade surgiram. Os profissionais deveriam ter recebido o pagamento até 15 de fevereiro, o que não ocorreu. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul, Marlonei dos Santos, foi solicitada a regularização dos pagamentos até as 18h de segunda-feira (24). Como o prazo não foi cumprido, a entidade ingressou com uma ação judicial contra a Prefeitura e o InSaúde.

Tags:
  • caxias do sul
  • Saúde Pública
Cristian Bergamin
Cristian Bergamin

Artigo Anterior
  • Notícias
  • Segurança

Guarda Municipal prende homem acusado de tráfico de drogas durante ação de despejo

  • Redação
  • 27/02/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Educação
  • Notícias

Presidente do CPERS reafirma que Estado precisa de medidas efetivas para minimizar calor nas salas de aula

  • Cristian Bergamin
  • 27/02/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Semmas nega acordo com FSG e anuncia que lançará chamamento público para ONGs operarem castramóvel

  • 30/07/2025
ler post

Prefeitura esclarece uso das câmeras de monitoramento e controladores de velocidade para aplicação de multas

  • 30/07/2025
ler post

Faculdade IDEAU concede 15 bolsas para o curso de Direito

  • 30/07/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Com auxiliar técnico, Juventude abre semana de preparação para encarar o Santos
  • Faculdade IDEAU concede 15 bolsas para o curso de Direito
  • “A gente vai continuar trabalhando, pés no chão, humildade, não conquistamos nada”, comenta lateral-direito do Caxias
  • Caxias segue em busca de reforços visando sequência da série C
  • Rio Grande do Sul se destaca com crescimento econômico e queda na criminalidade
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

27/02/2025 - Atualizado em 05/03/2025 - 17:02

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar