Na manhã desta quinta-feira (30), a Fundação de Assistência Social (FAS) de Caxias do Sul, realizou uma entrevista coletiva na sede da entidade apresentando alguns dados e novidades. De acordo com os dados da FAS, 8.464 pessoas em Caxias do Sul vivem em estado de extrema pobreza e 5.357 em condições de pobreza.
O evento contou com a presença do presidente Samuel de Avilla, do diretor administrativo Rafael Viera, da diretora de Proteção Básica Alda Lundgren, da diretora de Proteção Especial de Média Complexidade Cristiane Oliboni, da Diretora de Proteção Especial de Alta Complexidade Franciele Roso, e de outros membros da entidade.
O diretor administrativo Rafael Vieira, explica que podem ser enquadradas como situação de pobreza famílias que recebam até R$ 218 per capita. No Cadastro Único são 84.618 inscritos, destes, segundo dados de janeiro, são beneficiadas pelo Bolsa Família 13.515 famílias, sendo com 36.113 pessoas.
Outro ponto levantado durante a coletiva foi a intensificação por parte da Prefeitura de Caxias do Sul para auditoria nos cadastros do Bolsa Família. Até o dia 29 de janeiro foram realizadas 159 visitas que ocasionaram o cancelamento do recebimento do beneficio para 110 pessoas. O presidente também afirma que se aumentar a inclusão (refererindo-se ao mercado de trabalho), diminui também a assistência.
Também foi citado no evento o aumento de 8,3% no saldo mensal da entidade, que agora totaliza R$1.813.006. Como novidade, a entidade anunciou a criação do canal de youtube FAS News.
1 comentário
Pode ter certeza que são os bolsa família e trabalhar que é bom nada Sigam exemplo de Bento e vão em busca fé emprego pra essa gente escondida .