Nesta quinta-feira (3), a reportagem da Rádio Caxias realizou entrevista exclusiva com o novo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Caxias do Sul, Rudimar Menegotto. O secretário destacou quais são os principais objetivos da pasta para o período 2025-2028.
Menegotto destacou que todos os planejamentos devem ser alinhados com os servidores que são essenciais para a execução dos projetos. Ele cita a reestruturação das feiras, e tembém a ocupação da Maesa como sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento como sendo uma prioridade.
Outro ponto destacado pelo secretário Rudimar Menegotto, é um “projeto importante, o projeto anti-granizo”, para auxiliar os agricultores evitando o dano por granizo nas plantações.
Menegotto também frisou que os primeiros quatro anos do Governo Adiló foram difíceis para agricultura por conta de questões climáticas, principalmente em 2024 com as enchentes de maio, e, segundo ele, a Secretaria auxiliou bastante os agricultores.