Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Obras de macrodrenagem na Avenida São Leopoldo têm nova previsão de conclusão

  • Keize Machado
  • 23/12/2024
Foto: Divulgação | Bruna Bossle

As obras de macrodrenagem na Avenida São Leopoldo, que iniciaram no dia 11 de novembro e tinham previsão de término e entrega para a semana que antecedia o Natal, ganharam um novo prazo. O ajuste no cronograma ocorre devido à empresa responsável pelos trabalhos, entrar em período de férias coletivas a partir desta segunda-feira (23), com retorno no dia 7 de janeiro. 

Na última semana, as equipes realizaram a execução do trecho de galeria na travessia. Entretanto, outra equipe deve seguir no local e, durante este período de pausa, realizar a concretagem de duas vigas.

Após o retorno das férias, a empresa deve realizar o reaterro do trecho e, posteriormente, liberar o trânsito no local, com previsão até o dia 15 de janeiro. Também a partir de janeiro, se inicia a travessia na Perimetral Sul, em frente à Caixa Econômica Federal. Nesta segunda intervenção, uma pista por vez será interditada, com previsão de dois meses para conclusão. 

A obra de macrodrenagem deve beneficiar uma área de cerca de 370 hectares, que abrange aproximadamente 30 mil moradores dos bairros Centro, Panazzolo, Exposição, São Leopoldo e Rio Branco. Orçada em R$ 7,4 milhões, a obra está situada em um local com três bacias hidrográficas, cuja necessidade de estruturação deve impactar na diminuição dos alagamentos registrados na região.

O superintendente de Obras e Planejamento e engenheiro, Gerson Antônio Panarotto, salienta os próximos passos das obras e menciona que devem ocorrer novas alterações no trânsito na região.

Para os condutores, a orientação é para que trafeguem com velocidade reduzida e atenção redobrada no local das obras. As rotas alternativas para quem trafega da área central da cidade para a BR-116: ruas Luiz Antunes, Santo Dalfovo e Francisco Pezzi. Da Zona Sul, dos bairros Bom Pastor e Esplanada: ruas Ernesto Casara, Salgado Filho, Erna Sirtoli Uez, João Bettega, Luiz Rossato Primo e Alvoredo Pellini. E da Zona Oeste em direção ao Centro: acessos pelas ruas Travessa São Marcos, Travessa Rio Grande, Ambrósio Colombo, Carlos Ceroni, José Martha, Sapucaia, Erna Sirtoli Uez e Fernando Francisco Kaller.

Tags:
  • Avenida São Leopoldo
  • caxias do sul
  • empresa
  • MACRODRENAGEM
  • obras
  • TRÂNSITO
Keize Machado
Keize Machado

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias
  • Segurança

Forças de segurança finalizam trabalhos em área do acidente aéreo em Gramado

  • Redação
  • 23/12/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Notícias
  • Publieditorial

Posto SIM Gravataí Freeway amplia estrutura e serviços para a temporada

  • Redação
  • 23/12/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Secretaria da Cultura promove oficinas gratuitas voltadas à qualificação de agentes culturais

  • 08/05/2025
ler post

Bispo de Caxias do Sul cita que, entre os desafios, Leão XIV terá que trabalhar na ampliação da presença feminina na Igreja

  • 08/05/2025
ler post

Governo do Estado e Prefeitura de Caxias do Sul firmam parceria para instalar espaço de inovação no bairro Fátima

  • 08/05/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Sem zagueiro titular, delegação do Juventude embarca para Fortaleza
  • Nenê tem lesão confirmada e desfalca o Juventude
  • Caxias terá testes epigenéticos para ajudar no desempenho dos jogadores
  • Habemus Papam: norte-americano é anunciado como o novo Papa; ele assume o nome de Leão XIV
  • 55,8% dos caxienses devem ir às compras para o Dia das Mães
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

23/12/2024 - Atualizado em 23/12/2024 - 19:31

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar