Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Suspeito de envolvimento em assalto milionário no Aeroporto de Caxias é preso na Bolívia

  • Redação
  • 12/07/2026
Foto: Polícia Federal/Divulgação

Um dos suspeitos de participação no assalto milionário ao Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, foi preso neste sábado (11), na Bolívia, em uma operação conjunta da Polícia Federal brasileira e das forças de segurança do país vizinho.

O homem estava foragido desde julho do ano passado e era investigado por envolvimento no planejamento e na execução do crime, ocorrido em 19 junho de 2024, quando criminosos armados invadiram a área restrita utilizando veículos blindados e caracterizados como falsas viaturas da Polícia Federal. Na ação, a quadrilha roubou mais de R$ 14 milhões transportados por uma aeronave pagadora vinda de Curitiba (PR).

A prisão foi realizada com apoio do Oficial de Ligação da Polícia Federal em Santa Cruz de la Sierra/Bolívia e da Fuerza Especial de Lucha Contra el Narcotráfico (FELCN), da Polícia Boliviana. Segundo comunicado da Polícia Federal, as autoridades da Bolívia estão organizando a transferência do preso ao Brasil.

O assalto deixou quatro mortos e é considerado um dos maiores crimes do gênero já registrados no Rio Grande do Sul. As investigações apontam que o grupo teria ligação com uma organização criminosa de atuação nacional. Até o momento, 15 pessoas já foram condenadas pela participação no assalto.  A sentença foi publicada no dia 9 de fevereiro deste ano. Entre os condenados, 14 foram por organização criminosa com pena de reclusão entre 11 anos e sete meses a 64 anos e oito meses. Também tiveram condenações pelos crimes de latrocínio e uso de arma de fogo de uso restrito.

A Polícia Federal não divulgou a identidade do suspeito. Agora, ele deverá passar pelos procedimentos legais para ser transferido ao Brasil, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Tags:
  • #CaxiasDoSul #PolíciaFederal #AeroportoDeCaxias #SegurançaPública #OperaçãoPolicial #Bolívia #SerraGaúcha #AssaltoMilionário #Justiça #RioGrandeDoSul
Redação

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Alerta: menos de 40% das crianças foram vacinadas contra a gripe em Caxias do Sul

  • Noriana Behrend
  • 12/07/2026
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Emoção com a final da Copa pode aumentar risco de infarto e crises hipertensivas, alertam especialistas

  • Noriana Behrend
  • 13/07/2026
ler post
Mais notícias
ler post

Nova licitação para reservatório de R$ 10,8 milhões é aberta com cinco empresas interessadas

  • 28/08/2026
ler post

Secretaria da Cultura de Caxias do Sul anuncia retomada das atividades de grupos artísticos em setembro

  • 28/08/2026
ler post

Obras do Túnel da Matteo Gianella avançam e trecho da Rua Luiz Covolan será bloqueado

  • 28/08/2026
Leia também
  • Árbitro do Espírito Santo comanda Juventude e Londrina
  • Juventude divulga serviço de jogo para decisão do Gauchão Sub-15
  • Com mudanças, Caxias encerra preparação para encarar a Inter de Limeira
  • “O Juventude é um clube muito conhecido”, destaca novo atacante alviverde
  • Marcopolo contribui para a modernização da mobilidade em Caxias do Sul
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

12/07/2026 - Atualizado em 12/07/2026 - 14:47

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar