Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Lançamento do sinal aberto da TV Câmara será no dia 1º de julho

  • Diego Pereira
  • 17/06/2026
Foto: Keize Machado | Rádio Caxias

A Câmara Municipal de Caxias do Sul inaugura oficialmente no dia 1º de julho, às 19h, o sinal aberto gratuito na TV Câmara Caxias. A cerimônia ocorrerá no Plenário Nadyr Rossetti e marcará o início de uma nova etapa na comunicação pública do Legislativo caxiense. O número do canal foi confirmado nesta quarta-feira (17) e será o 11.3.

Integrada à Rede Legislativa de Rádio e TV, a emissora operará em canal aberto, permitindo que os cidadãos acompanhem as sessões plenárias, entrevistas, reportagens especiais e conteúdos voltados à cidadania e à transparência pública.

O presidente da Casa Wagner Petrini (PSB), em espaço do Grande Expediente, destacou que na última semana esteve em Brasília realizando os últimos encaminhamentos para a implantação. Ele lembrou que se trata de uma busca de anos, que começou com a vereadora Geni Peteffi (MDB), em 2012, e que passou por diferentes presidentes da Casa. Além disso, informou que durante o período eleitoral as sessões continuarão sendo transmitidas ao vivo.

Já Lucas Caregnato (PT) citou que, na presidência dele, no ano passado, providenciou o aumento da equipe. Os profissionais que integram o time da TV Câmara foram chamados e parabenizados pelos parlamentares. A coordenadora da TV, Karohelen Dias, também conduziu a implantação do sinal aberto da TV Câmara de Santa Maria.

A emissora vai contar com uma reformulação da identidade visual dos programas, além de novas atrações que serão adicionadas à grade. Entre os programas novos está o Jornal da Câmara, com previsão de transmissão às sextas-feiras, dedicado a veicular informações do Legislativo que foram destaque ao longo da semana, além de notícias relevantes para a comunidade. Outra novidade é o Câmara Esporte, que abordará o cenário esportivo de Caxias do Sul e região. O formato contará com a participação de parlamentares e figuras de destaque no esporte local.

Também poderão ser acessados os conteúdos da TV Assembleia, da TV Câmara nacional e da TV Senado, que ficarão disponíveis por meio de subcanais, através de um sistema de multiprogramação em um mesmo canal.

Tags:
  • aberto
  • câmara
  • caxias do sul
  • data
  • JULHO
  • sinal
  • VEREADORES
Diego Pereira
Diego Pereira

Artigo Anterior
  • Caxias do Sul
  • Geral
  • Notícias
  • Publieditorial

Microempa inaugura Banco Vermelho alusivo ao combate à violência contra a mulher

  • Redação
  • 17/06/2026
ler post
Próximo Artigo
  • Caxias do Sul
  • Destaque APP Jornalismo
  • Economia
  • Geral
  • Notícias

Marcopolo fornece novos ônibus da Geração 8 para a Boa Esperança e reforça parceria histórica

  • Redação
  • 17/06/2026
ler post
Mais notícias
ler post

Porto Meridional recebe apoio majoritário em primeira audiência pública e avança no processo de licenciamento

  • 17/06/2026
ler post

Visita do presidente da Infraero a Caxias do Sul encaminha transferência do Aeroporto Hugo Cantergiani na próxima terça-feira

  • 17/06/2026
ler post

Marcopolo fornece novos ônibus da Geração 8 para a Boa Esperança e reforça parceria histórica

  • 17/06/2026
Leia também
  • Marcopolo fornece novos ônibus da Geração 8 para a Boa Esperança e reforça parceria histórica
  • Microempa inaugura Banco Vermelho alusivo ao combate à violência contra a mulher
  • Quase 29 mil ações por indenização após enchentes no RS; TJRS centraliza julgamentos em núcleo especializado
  • Homem morre após ser atingido por disparos dentro de boate em Vacaria
  • Juventude é derrotado fora de casa para o Fortaleza no Brasileirão
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Baixe o Aplicativo Rádio Caxias

🎧 Leve a Rádio Caxias com você para onde for! 📱

Com o App da Rádio Caxias, você ouve nossa programação AO VIVO

✅ Escute os programas que você adora
✅ Acompanhe notícias em tempo real
✅ Interaja com a nossa equipe direto do app
✅ Receba notificações com os destaques do dia

📲 Baixe agora, é gratuito!
Disponível para Android e iOS.

Baixar agora.

Já tenho o APP Rádio Caxias

17/06/2026 - Atualizado em 17/06/2026 - 14:22

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar