O CEO da Marcopolo, André Vidal Armaganijan, foi o destaque da reunião-jantar promovida pelo Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) na noite desta segunda-feira (18), em Caxias do Sul. Durante a palestra, Armaganijan compartilhou experiências acumuladas ao longo da carreira e falou sobre os desafios de liderar uma empresa global em um mercado cada vez mais competitivo e tecnológico.
O executivo destacou a importância da inovação, da tecnologia e do desenvolvimento de pessoas como pilares para o crescimento sustentável das organizações. O CEO também abordou questões ligadas à sustentabilidade e à transformação industrial, especialmente no segmento plástico, ressaltando temas como reciclabilidade, eficiência energética e otimização de processos produtivos.
Ao falar sobre a trajetória da Marcopolo, Armaganijan destacou o orgulho e a responsabilidade de comandar uma empresa com 76 anos de história e presença internacional. Atualmente, a companhia possui 11 fábricas em sete países e emprega de forma direta cerca de 10 mil pessoas em Caxias do Sul.
O presidente do Simplás, Claudio Meneghel, destacou que a proposta do encontro é promover um ambiente de conexão e atualização para o setor industrial, abordando temas como inovação e gestão de pessoas.
O encontro reuniu empresários, lideranças e profissionais da indústria do plástico no Restaurante Sica, na CIC Caxias, para discutir temas ligados à inovação, liderança, sustentabilidade e competitividade no setor industrial.
