Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Evento: Longevidade 360° propõe debate sobre envelhecimento com qualidade de vida em Caxias do Sul

  • Noriana Behrend
  • 21/04/2026
Foto: Freepik

A cidade de Caxias do Sul recebe, no próximo dia 16 de maio, a primeira edição do Longevidade 360°, evento voltado à promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida ao longo do envelhecimento. A programação acontece no Intercity Caxias, durante a manhã, reunindo especialistas de diversas áreas para discutir hábitos, prevenção e cuidados essenciais para viver mais — e melhor.

Segundo a organizadora Ana Didolich, a proposta nasce da necessidade de ampliar o olhar sobre a longevidade de forma responsável e baseada em evidências.

“Não se trata apenas de viver mais tempo, mas de viver com qualidade, autonomia e saúde. O envelhecimento precisa ser entendido como uma construção que começa muito antes da terceira idade”, destaca.

O evento reúne profissionais da medicina e da saúde com uma abordagem multidisciplinar. Entre os nomes confirmados estão o cardiologista Márcio Salbego, o neurologista Asdrubal Falavinha, as ginecologistas Fernanda Grossi e Eleonora Pascoalotto, o urologista Fábio Pascoalotto e a dermatologista Graziella Monteiro.

Os especialistas irão abordar temas como menopausa, saúde hormonal, prevenção cardiovascular, saúde cerebral, sexualidade na maturidade, medicina do estilo de vida e cuidados com a pele. A programação também contará com participações especiais ligadas à diversidade geracional e conexões na maturidade.

Segundo a organização um dos destaques será a palestra de encerramento com Tânia Carvalho, de 83 anos, reconhecida como exemplo de envelhecimento ativo. Ainda em atividade profissional, ela compartilhará experiências e reflexões sobre vitalidade, propósito e qualidade de vida.

Para Ana Didolich, um dos objetivos centrais do encontro é quebrar tabus culturais sobre o envelhecimento.

“Muitas pessoas acreditam que só precisam pensar nisso aos 60 anos. Na verdade, o ideal é começar aos 40, ou até antes, criando hábitos saudáveis e planejando o futuro com consciência”, afirma.

Mais do que um encontro sobre saúde, o Longevidade 360° pretende incentivar escolhas que impactam diretamente o presente e o futuro. Afinal, envelhecer é inevitável — mas como envelhecer pode ser uma decisão construída diariamente.

Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Eleven Tickets, com valores promocionais e opções solidárias. A organização também sugere o evento como presente de Dia das Mães. A recepção inicia às 8h e o encerramento está previsto para 12h30. As palestras terão formato dinâmico, com cerca de 25 minutos cada.

Tags:
  • caxias do sul
  • envelhecimento
  • evento
  • InterCity
  • longevifade
Noriana Behrend
Noriana Behrend

Artigo Anterior
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

MPRS lança projeto para recapturar foragidos da justiça que ofereçam grandes riscos à sociedade

  • Cristiano Daros
  • 20/04/2026
ler post
Próximo Artigo
  • Geral
  • Notícias

Incêndio atinge duas casas na noite desta segunda, em Ana Rech

  • Isadora Comim
  • 21/04/2026
ler post
Mais notícias
ler post

Homem é morto a facadas no bairro Serrano, em Caxias

  • 21/04/2026
ler post

Incêndio atinge duas casas na noite desta segunda, em Ana Rech

  • 21/04/2026
ler post

MPRS lança projeto para recapturar foragidos da justiça que ofereçam grandes riscos à sociedade

  • 20/04/2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Homem é morto a facadas no bairro Serrano, em Caxias
  • Incêndio atinge duas casas na noite desta segunda, em Ana Rech
  • Juventude encaminha acerto com novo patrocinador master
  • Com mudanças, Juventude encara o São Paulo pela Copa do Brasil
  • Confira as informações para a partida da Copa do Brasil entre Juventude x São Paulo
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

21/04/2026 - Atualizado em 21/04/2026 - 09:43

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar