Estão abertos os editais de licitação da Prefeitura de Caxias do Sul para a construção de duas áreas de lazer nos bairros Desvio Rizzo e São Victor Cohab. A proposta é ampliar os espaços destinados ao esporte e à convivência comunitária.
No Loteamento Morada do Sol, no Rizzo, o investimento máximo previsto é de R$ 514 mil, com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Denise Pessôa e contrapartida do Município. A sessão pública está marcada para 11 de março, às 9h.
A área será construída na Rua Alexandre Luciano, ao lado da Associação de Moradores, com prazo de execução de até 300 dias consecutivos. O projeto prevê playground, bicicletário, Academia da Melhor Idade, cancha de bocha, bancos, lixeiras, bebedouro e plantio de árvores e grama.
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Olmir Cadore, o principal objetivo é promover a prática esportiva e o lazer comunitário.
Já no São Victor Cohab será construída uma Praça de Esportes, com valor máximo de R$818 mil, também com recursos de emenda parlamentar e contrapartida municipal. A sessão pública ocorre em 13 de março, às 9h.
A obra será executada na Rua Giovani Menegotto e terá prazo de até 300 dias. O espaço contará com quadra de vôlei de areia, playground, bicicletário, Academia da Melhor Idade, bancos, lixeiras e áreas verdes.
Os editais completos estão disponíveis no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) e no site da Central de Licitações do Município.
