Após receber o título de Cidadão Caxiense na Câmara de Vereadores, o senador Luis Carlos Heinze (PP) concedeu entrevista ao Jornal da Caxias. Deslizamentos de terra, os futuros Aeroporto de Vila Oliva e Porto de Arroio do Sal e as eleições deste ano entraram na pauta.
Heinze lembrou que, desde 2024, quando a região registrou deslizamentos de terra devido às fortes chuvas, tem se reunido com o poder público e entidades para tratar do assunto. Informou que atualmente o Mobi Caxias está encarregado de juntar todas as informações com as prefeituras e pedreiras da região da Serra e das Hortênsias para montar o planejamento dessa rede de equipamentos.
O Rio Grande do Sul conta com quatro sismógrafos oficiais, um deles em Canela. Contudo, muitas pedreiras da região também possuem os equipamentos. O intuito é planejar o enfrentamento de eventos climáticos e possíveis deslizamentos de terra. A instalação de mais equipamentos e os custos estão sendo analisados.
As eleições gerais deste ano também foram abordadas pelo senador. Ele confirmou que o seu nome está à disposição do Progressistas, mas que aguarda uma definição da sigla no Estado. O PP discute apoiar o Partido Liberal (PL) ou lançar candidatura própria.
DIEGO HEINZE 1 13-02
Ele também relatou a expectativa para abertura do edital do aeroporto da Serra e o início das audiências publicas do Porto de Arroio do Sal, ambos programados para ocorrerem em março.
