O clássico Ca-Ju 290 é marcado pelas boas relações entre os presidente de Caxias e Juventude. Roberto de Vargas e Fábio Pizzamiglio têm uma amizade há alguns anos e se uniram para ter jogos com públicos maiores durante os seus mandatos. A proposta sugerida para baixar o valor dos ingressos funcionou em 2025 no Centenário e se repete em 2026 no Alfredo Jaconi.
Os dirigentes participaram do Lance Direto desta terça-feira (20). A relação amistosa dos presidentes se fez presente com risadas e cornetas das duas partes. O Caxias acredita que o favoritismo é jaconero. Já o presidente alviverde, Fábio Pizzamiglio, confia que não há equipe com vantagem. “Pelo momento não tem favorito. Mesmo em outros momentos sabemos que clássico é clássico e não tem favorito”, afirma.
Os clubes garantem segurança aos torcedores e esperam uma partida sem violência. Os presidentes buscam resgatar momentos históricos do clássico. “Desde a minha infância tinha carreatas e mobilizava a cidade. Muito mais do que agora. Estamos tentando voltar com essas ações”, finaliza Pizzamiglio.
