A fotografia do grupo de jogadores do Juventude será modificada para a próxima temporada. Com o rebaixamento para a Série B, a tendência é que haja uma reformulação de, pelo menos, 80% do elenco. Ênio pode ser o primeiro atleta a ser negociado mesmo com contrato. A Chapecoense negocia o empréstimo do atacante para 2026.
Aos 24 anos, Ênio tem vínculo até o fim de 2028. O atleta foi adquirido em definitivo por R$1,2 milhão junto ao Amazonas. Com a camisa do Ju, o atacante soma 36 jogos e marcou quatro gols no ano. Durante a disputa do Campeonato Brasileiro, o jogador chegou a ser acusado de forçar cartão amarelo, algo que não se confirmou até o momento.
A Chapecoense retorna para a Série A em 2026 e começa a planejar seu plantel. O atacante do Juventude foi um dos primeiros nomes que a equipe catarinense iniciou os contatos. As conversas estão em andamento e as partes avançam para um empréstimo com opção de compra até o fim do próximo Brasileirão. A negociação ainda não está concretizada e os clubes debatem valores para liberação imediata.
