Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Diretora-geral do campus Serra da UFRGS é anunciada e prédio de instalação está próximo de ser definido

  • Alana Matos
  • 17/11/2025
Foto: Rochele Zandavalli/UFRGS/Divulgação

A semana iniciou com informações importantes relacionadas ao campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Caxias do Sul. Em nova visita à cidade, a reitora da UFRGS, Márcia Barbosa, anunciou a doutora em direito Kelly Lissandra Bruch, como diretora-geral da instituição no município. Márcia também destacou a alta probabilidade de que o campus seja instalado em um prédio na área central de Caxias.

O edifício em frente ao Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), na esquina das ruas Os Dezoito do Forte e Moreira César, no bairro São Pelegrino, é visto como a melhor alternativa até o momento. A pouca necessidade de reformas na estrutura, segundo a reitora, são aspectos essenciais para a equipe que avalia os locais, uma vez que a ideia é de que as operações iniciem no primeiro semestre de 2026, para isso é esperado que um contrato com o local de instalação seja firmado até dezembro.

Márcia Barbosa frisa que a consolidação da UFRGS na Serra também passa pelo envolvimento da sociedade como um todo, mas principalmente do setor empresarial, visando a construção de uma parceria. Ela destaca que laboratórios extras e extensões podem vir para o município mais rapidamente com o suporte do empresariado.

Sobre a escolha da doutora Kelly Bruch para o cargo de diretora-geral, a reitora pontua que era buscado para o cargo alguém que conhecesse a região e entendesse a realidade da Serra. Com as especializações e o conhecimento na área de vitivinicultura, a profissional foi escolhida para ser a responsável do campus em Caxias do Sul.

Natural da cidade de Toledo, no estado do Paraná, Kelly tem doutorado em Direito pela UFRGS/Université Rennes I e pós-doutorado em Agronegócios. Ela veio para o Rio Grande do Sul, mais detalhadamente, para Porto Alegre, em 2004 para fazer o mestrado em Agronegócio, foi a partir desse momento que teve uma aproximação com a Serra Gaúcha. Na Universidade de Caxias do Sul (UCS) Kelly trabalhou como professora do curso de Direito e fez mestrado e doutorado em Biotecnologia e Gestão Vitivinícola.

A diretora explica que muitas questões poderão ter andamento, principalmente, após a definição do local. Ela conta a expectativa de que sejam colocados em atividade um curso de engenharia e outro de pedagogia neste primeiro momento.

Por fim, outra novidade anunciada nesta segunda-feira (17) envolve o processo seletivo, que, inicialmente, não terá custos para os inscritos e será feito de forma simplificada.

Tags:
  • campus
  • federal
  • Prédio
  • serra
  • UFRGS
Alana Matos
Alana Matos

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Historiadora destaca legado da imigração italiana na economia da região durante Reunião-Almoço da CIC

  • Diego Pereira
  • 17/11/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Estação Férrea terá segunda fase de obras imediata e cobertura da Praça das Feiras prevista para 2026

  • Keize Machado
  • 17/11/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Presidente da Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Rio Grande do Sul avalia CPMI do INSS

  • 18/03/2026
ler post

Empresa educacional de Caxias lança pesquisa científica inédita de estimulação científica

  • 18/03/2026
ler post

Assis Melo reforça união da esquerda e busca do PCdoB por maior representatividade do Estado

  • 18/03/2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Empresa educacional de Caxias lança pesquisa científica inédita de estimulação científica
  • Cooperativa Vinícola Aurora lança vinho histórico em celebração aos 95 anos
  • Força integrada desmantela célula do tráfico com atuação em Caxias do Sul
  • Complexo Hospitalar Unimed Serra Gaúcha figura como o melhor hospital do sistema Unimed
  • Em nova data, Sindilojas Caxias realiza preview do 8º Simpósio Estadual do Varejo
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

17/11/2025 - Atualizado em 17/11/2025 - 17:23

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar