Nos próximos dias, será formado um grupo de trabalho (GT) com o objetivo de aprofundar as discussões sobre a implementação das leis federais 13.935/2019 e 14.819/2024. A primeira lei trata da oferta de serviços de psicologia e serviço social nas redes públicas de ensino básico, enquanto a segunda estabelece a Política Nacional de Atenção Psicossocial nas Comunidades Escolares. O GT será liderado pela Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental, presidida pela vereadora Estela Balardin, do PT. A definição do grupo ocorreu ao final de uma reunião pública realizada na noite desta segunda-feira (03) no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul.
De acordo com a presidente da frente, o próximo passo se voltará a mobilizar a Prefeitura e órgãos da sociedade civil organizada.
Além da presidente Estela Balardin/PT, fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental os vereadores Andressa Marques/PCdoB (secretária), Calebe Garbin/PP, Daiane Mello/PL, Edson da Rosa/REPUBLICANOS, Juliano Valim/PSD, Marisol Santos/PSDB, Rose Frigeri/PT e Tenente Cristiano Becker/PRD (em licença saúde).





