Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Loja
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • História e Memória
    • Rádio Caxias 80 anos
    • Esportes na Onda 80 anos
Rádio Caxias Rádio Caxias
Rádio Caxias Rádio Caxias Rádio Caxias Rádio Caxias
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Loja
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • História e Memória
    • Rádio Caxias 80 anos
    • Esportes na Onda 80 anos
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

CPI da Energia realiza audiência em Caxias do Sul para discutir falhas no serviço da RGE e CEEE Equatorial

  • Jonatan Mombach
  • 09/10/2025
Foto: Raul Pereira/ALRS

A CPI da CEEE Equatorial e RGE segue o cronograma de audiências regionais no interior do estado, após realizar encontros em Porto Alegre, Osório e Rio Grande, no dia 22 de outubro ocorrerá uma reunião em Caxias do Sul. A audiência que acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 18h, tem como objetivo ouvir a comunidade da Serra Gaúcha sobre os problemas na distribuição de energia prestados pelas concessionárias RGE e CEEE Equatorial, que juntas atendem mais de 95% dos consumidores do Estado.

De acordo com o deputado estadual Miguel Rossetto (PT), presidente da comissão, as reclamações mais recorrentes envolvem interrupções frequentes no fornecimento de energia, demora nas religações, falta de investimentos, oscilações de tensão e aumento injustificado nas tarifas.

Rossetto destaca que a CPI foi criada para investigar as falhas das concessionárias e propor soluções concretas, que garantam a melhoria de um serviço público essencial. Além de Caxias do Sul, ainda ocorrerão encontros em Erechim, Santana do Livramento e Novo Hamburgo. Nessas reuniões, a CPI têm ouvido demandas de consumidores, sindicatos, entidades rurais e representantes do Ministério Público do Trabalho.

Na próxima semana, a comissão também ouvirá entidades agrícolas, entre elas, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS) e a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), além da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs). As concessionárias RGE e CEEE Equatorial foram convocadas e irão prestar esclarecimentos no final de novembro.

O deputado criticou o desempenho das concessionárias de energia, especialmente a CEEE Equatorial, classificada entre as piores distribuidoras do país segundo ranking da Aneel.

A expectativa é que o relatório final da CPI seja concluído até dezembro, com recomendações legislativas e administrativas que possam melhorar a regulação, a fiscalização e o atendimento das empresas. A comissão está investigando contratos, multas e obrigações contratuais, e segundo Rossetto, as empresas têm compromissos mínimos que não estão sendo cumpridos, que caso persistam, podem levar a perda da concessão.

O parlamentar também reforçou o apelo à participação popular na audiência que acontecerá na quarta-feira, dia 22 de outubro, às 18h, no plenário da Câmara de Vereadores. O encontro é aberto a toda a comunidade.  

Tags:
  • caxias do sul
  • CEEE Equatorial
  • conta de luz
  • CPI da Energia
  • RGE
Jonatan Mombach
Jonatan Mombach

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Duplicação da ponte sobre o Arroio Tega e obras de estabilização de talude avançam em Caxias do Sul

  • Keize Machado
  • 09/10/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Samae lança nova identidade visual e reforça compromisso com sustentabilidade em celebração aos 60 anos

  • Jonatan Mombach
  • 09/10/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Caravana de Caxias do Sul acompanhará visita do Papa Leão XIV ao Uruguai

  • 04/11/2026
ler post

Casamento Comunitário de Caxias do Sul registra 93 inscritos com 70% de estrangeiros

  • 04/11/2026
ler post

João Uez é confirmado como chefe da Casa Civil de Caxias do Sul

  • 04/11/2026
Leia também
  • Torcedores esgotam lote promocional em três horas para Juventude e Botafogo-SP
  • Caxias analisa situação de goleiro do Santos
  • Vereador Pedro Rodrigues se manifesta após carta emitida pelo PL
  • Juventude abre venda de ingressos para decisão diante do Botafogo-SP
  • Marcopolo supera marca de 200 ônibus G8 TEC vendidos em menos de três meses após lançamento
  • Nova Prata tem cerca de 2 mil casas destelhadas por chuva de granizo
Últimos vídeos
  • ESPORTES NA ONDA + LANCE DIRETO 04/11/2026Esportes · 04/11
  • ACOMAC 2026 | REPERTÓRIO 04/11Jornalismo · 04/11
  • CQ7 + | 03/11/2026Jornalismo · 04/11
  • CAMPO NEUTRO 04/11/2026Esportes · 04/11
  • ESPORTES NA ONDA + LANCE DIRETO 03/11/2026Esportes · 04/11
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Rádio Caxias Rádio Caxias
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Lançamento

Livro Rádio Caxias 80 anos

Há 80 anos, a voz da cidade

Histórias inéditas, as vozes que marcaram gerações e fotografias raras de oito décadas da Rádio Caxias.

Onde comprar

🛒Livraria RossiCompre online · R$ 80,00› Livraria do Arco da VelhaPeça pelo WhatsApp (54) 99130-5985›
Prefere que a gente entre em contato? Deixe seu contato

09/10/2025 - Atualizado em 09/10/2025 - 22:08

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar