Um aniversário para comemorar os seis anos de atuação do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq), com sede em Caxias do Sul. Assim foi o encontro que recebeu a imprensa, na sede da corporação no bairro São José, na manhã desta terça-feira (15). Na oportunidade, o comandante do 4º BPChoq, Major Diego Soccol, também falou sobre os projetos futuros, entre eles, a possibilidade de um novo local para abrigar o Batalhão que atende a diversas regiões e não somente a Serra e os Campos de Cima da Serra, mas as regiões do litoral, das hortênsias, do vale do Caí e do Taquari. Soccol preferiu aguardar para anunciar o endereço onde o Batalhão poderá ser instalado. Também não manifestou quando o processo de entrega do novo terreno será finalizado.

Sobre o combate à criminalidade nas regiões onde o 4º BPChq atua , Soccol respondeu:
O Comandante do 4º BPChq recordou que em 2019 o Batalhão tinha 110 integrantes, mas com o passar dos anos o Governo do Estado e o comandando da Brigada Militar, entenderam que um aporte de soldados seria necessário em virtude da referência regional de Caxias do Sul.

Ao final do encontro, a imprensa presente na coletiva também visitou as instalações do 4º BPChq conhecendo o quartel internamente, desde as salas administrativas, de preparação de soldados, organização de material, estacionamento de veículos e o armamento utilizado durante as operações.
Números do primeiro semestre de 2025
A comunicação do 4º BPChq também divulgou alguns números da unidade alcançados no primeiro semestre de 2025 nas regiões de atuação, reforçando o investimento aplicado nas operações:
5.057 pessoas abordadas;
222 prisões realizadas;
71 armas de fogo;
840 kg de drogas retiradas de circulação;
1.526 veículos fiscalizados;
Registros no 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq)




