A 3ª Electric Move – Feira de Mobilidade Elétrica, Descarbonização e Transição Energética está com a programação definida e segue recebendo a confirmação de novos expositores, de startups que atuam neste mercado, e apoiadores. Evento que reunirá empresas, especialistas e instituições para trocas de experiências, palestras e muito networking em torno de soluções sustentáveis, será realizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (SIMECS) de 6 a 8 de novembro, no Parque de Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul, com entrada gratuita.
A Electric Move será uma importante oportunidade para conhecer alternativas que levem à diminuição de custos operacionais, eficiência energética, identificar tendências em transição energética, as diferentes aplicações das energias renováveis e a produção do chamado aço verde – o aço produzido a partir de índices reduzidos de combustíveis fósseis ou mediante uso de fontes renováveis, evitando o impacto ambiental.
A feira será também um ambiente propício para a busca de parcerias e de negócios e contará com a participação de instituições que disponibilizam linhas de financiamento para projetos na área. No espaço de expositores, será possível conhecer tecnologias em ônibus, carros e bicicletas elétricas, empilhadeiras elétricas, energias fotovoltaicas e painéis e placas para o segmento eletroeletrônico, entre outros produtos, que melhoram a eficiência das empresas em logística e equipamentos que auxiliam no processo de redução de custos.
A abertura da feira ao público vai ocorrer às 14h do dia 6 de novembro, com solenidade oficial às 13h30, seguida de visita de comitiva e autoridades. No dia 7, visitação e programação ocorrerão das 14h às 20h, e no dia 8, das 10h às 18h. O credenciamento antecipado para a participação no evento já pode ser feito, pelo site oficial (https://electricmovebrasil.com.br). Para mais informações sobre a programação e sobre como ser expositor na feira ou apoiador, basta fazer contato pelo email [email protected] ou pelos telefones (54) 3228.1855 e (54) 99603.0203.
A PROGRAMAÇÃO:
06/11 (quinta-feira) – 15h
Fórum de Transição Energética e Descarbonização:
Incluirá apresentações de cases sobre redução da pegada de carbono em produtos e processos industriais e cases de formas sustentáveis de propulsão: combustíveis alternativos.
07/11 (sexta-feira) – 8h
Simpósio SAE Brasil de Mobilidade Urbana
08/11 (sábado) – a partir das 9h30
Jornada da Sustentabilidade – Microempa e CACB. Realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), no âmbito dos Projetos Empreender e AL-Invest Verde, por meio da Microempa. Incluirá duas palestras e Roda de Conversa com a participação de empresas que contarão suas histórias:
9h30 às 11h – Palestra técnica da CACB – “Jornada da Sustentabilidade: como gerar impacto positivo e valor para o seu negócio”, com a doutora em Engenharia Ambiental e especialista em ESG e Gestão de Negócios Joice Pinho Maciel.
11h às 12h30 – Painel Microempa (1h30) – Será dividido em dois momentos:
Painel “Sustentabilidade na prática: do custo ao valor estratégico” e Roda de Conversa – Casos reais/depoimentos. O Painel terá a participação de Jenice Ferreira dos Santos, engenheira ambiental e de segurança do trabalho, especialista em SGA e com MBA em Treinamento Corporativo, Mentoria Executiva e Consultoria Empresarial. Já a Roda de Conversa inclui depoimentos e exemplos práticos de quem transformou seu negócio com ações em sustentabilidade.
Texto: Assessoria de Imprensa Simecs