O Juventude estreou com um grande resultado no Campeonato Brasileiro diante do Vitória. Um dos destaques da equipe na temporada, o zagueiro Abner, deu uma bonita assistência para o primeiro gol do Gabriel Taliari e é uma peça fundamental no setor defensivo alviverde. O jovem, de 20 anos, comenta sobre o momento que vive no Juventude:
“Isso é fruto de muito trabalho, venho trabalhando muito desde a base, e agora posso aproveitar o bom momento. Agradecer a toda a comissão que está confiando no meu trabalho e todo o apoio que eles estão me dando. O Fábio Matias é um excelente treinador, não tenho o que falar e fico muito feliz também pelas oportunidades. É muito importante a confiança. Não só de toda a comissão, também de todo o grupo, todo elenco. Ajuda muito na hora do jogo.”
O zagueiro também está contribuindo ofensivamente. Além da assistência na primeira rodada do Brasileirão, Abner já marcou 02 gols na temporada. O atleta fala sobre essa contribuição:
“É tudo bem treinado, a prioridade é defender, mas graças a Deus acaba saindo alguns bônus, que é o gol e a assistência, mas é tudo treinado. Ano passado eu não tive tanta oportunidade no Brasileiro e poder começar o Brasileiro estando em casa com vitória. Foi a melhor coisa. “
O Juventude se prepara visando o jogo contra o Botafogo, sábado(05), no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Abner projeta esse duelo:
“O jogo é difícil, né, como todos os jogos do Brasileiro, o jogo não é fácil, com certeza, mas agora é manter a cabeça no lugar e continuar trabalhando que vai dar tudo certo. Ano passado eu fui lá na estreia, e poder voltar esse ano para jogar mais um Brasileiro é muito importante.”