O Caxias enfrenta o São Luiz em Ijuí, na próxima segunda-feira(16), pela primeira partida da semifinal da Taça Farroupilha. O Grená precisa vencer o torneio para conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2027. O zagueiro Andrés Robles, titular na partida diante do Ypiranga, avalia a eliminação e projeta a Taça Farroupilha.
“Ainda estamos um pouco machucados pelo jogo que fizemos aqui em casa e a gente sabia que tinha a responsabilidade de colocar o Caxias na semifinal do Gauchão. Sabemos que temos culpa de não alcançar essa vaga na Copa do Brasil e avançar para a semifinal da competição. Agora, viramos a chave muito rápido nesse momento porque teremos a disputa da Taça Farroupilha para tentar recuperar essa vaga da Copa do Brasil que deixamos escapar.”
Na primeira fase, Caxias e São Luiz se enfrentaram no Estádio 19 de Outubro e a partida terminou empatada em 1 a 1. O zagueiro chileno não entrou em campo na partida da fase classificatória. Robles destaca a importância de fazer um bom resultado fora de casa para decidir no estádio Centenário. “Sabemos que serão importantes os jogos em casa. Eu acho que precisamos ter a lembrança do jogo contra o Ypiranga, tentar ir e fazer um jogo bom contra a São Luís, que fizemos na primeira fase. Então eu acho que vai ser um jogo muito parecido e precisamos tentar um bom resultado para fechar o confronto no Centenário”, afirma o defensor grená.
A partida de segunda-feira(16) será a segunda do time sob o comando do técnico Marcelo Cabo e Robles também comenta sobre o início de trabalho do treinador. ” Ele(Marcelo Cabo) teve muito pouco tempo de trabalho na preparação de jogo. Acho que quatro, três dias no futebol é muito pouco. Enquanto a tática, a função de cada jogador, o estilo do jogo, isso vai acontecendo durante as semanas, os treinos e você vai entendendo o que o treinador quer. Essa semana vai ser um pouco mais cheia para ele trabalhar.”
