No confronto entre Juventude e Botafogo no domingo (24), o zagueiro Luan Freitas fez sua estreia com a camisa alviverde. O jogador de 24 anos foi titular na dupla de zaga com Wilker Angel. Após a partida, Luan avaliou a sua estreia e destacou a felicidade em vestir a camisa do Juventude.
“Fizemos um bom jogo. Muito feliz de poder estrear por essa camisa tão tradicional. O resultado é muito longe do que a gente esperava e buscou para conseguir. O jogo foi bom, as duas equipes chegaram e eles foram letais nas chegadas deles. Mas é trabalhar, focar a semana, corrigir o que tem para corrigir, porque a próxima semana a gente já tem uma pedreira fora de casa e a gente precisa vencer.”, destacou o zagueiro após a derrota por 3 a 1.
Luan falou sobre a conversa com o técnico Thiago Carpini para que pudesse fazer sua estreia mesmo com poucos dias de treinos, já que o zagueiro chegou a Caxias do Sul somente na quarta-feira (20):
“O professor me deu muita confiança. A gente sabe que nessas horas eu não conheço ainda o pessoal, tem que se adaptar ali e falar, cara. O importante é se comunicar ali no jogo. Eu vinha jogando lá, então acabou que ficou mais fácil. O grupo me recepcionou muito bem, o professor me deu muita confiança e acredito que fiz um bom jogo.“, completou.