O Juventude está no período de intertemporada, a reapresentação aconteceu na segunda-feira (23) no CT Alviverde. A primeira semana após a volta das férias é para recondicionamento físico do elenco e já contou com algumas caras novas. O volante Hudson, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o atacante Rafael Bilu já estão treinando com o restante dos atletas.
Na reapresentação, o volante Jadson falou sobre a chegada de novos atletas: “A gente sempre passa por muitas reformulações, desde quando eu estou aqui, é a minha quinta temporada aqui, e todos os anos a gente acaba, de uma maneira ou de outra, recebendo muitos jogadores. E a maneira que a gente tem de explicar o clube é no nosso dia a dia, principalmente esses novos jogadores que vão chegar, vão chegar num momento de frio, num momento que alguns deles não estão acostumados. Então a gente precisa adaptá-los o mais rápido possível, principalmente o nosso dia a dia de treino, a nossa rotina, a nossa cultura de trabalho e como a nossa cidade respira o Juventude. Isso vai ser importante para que eles se sintam mais confortáveis possíveis para colocar em prática o que eles vieram fazer aqui.”
O Juventude só volta a campo no próximo dia 14 de julho contra o Sport, no Alfredo Jaconi, e até lá espera anunciar reforços e fazer alguns jogos-treinos para testar a equipe e quebrar a rotina de treinos.
Jadson detalha como os atletas devem utilizar este tempo de treinos “A gente precisa se recuperar mentalmente daquilo que foi o primeiro semestre até aqui. Agregar fisicamente também e taticamente ao que a gente vinha fazendo. Para os clubes que estavam em uma arrancada talvez esse momento tenha sido ruim, mas para a gente foi muito bom poder dar uma resetada, poder ter essa oportunidade de pensar o jogo de uma maneira diferente daqui pra frente. Ainda temos muito campeonato pela frente, eu acredito que a gente pode sair dessa situação. Então assim, trabalhar esse momento com muita seriedade, muito trabalho, eu acho que é o caminho.“
Sobre os atletas que buscam referências para acertar com o Juventude, Jadson explica: “Inevitavelmente os jogadores nos procuram e eles querem saber as referências e a gente não tem o que falar negativamente do Juventude. É um clube muito bom, que paga em dia, honra seus compromissos, a estrutura do clube cresceu nos últimos anos.”