Segunda temporada de clube, mas com apenas nove partidas com a camisa jaconera. Daniel Peixoto precisou de resiliência, apoio familiar e muita fé em Deus para superar um dos maiores desafios da sua carreira. O volante sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo na temporada passada e teve uma longa recuperação. O camisa 72 foi o autor do gol da vitória contra o Bragantino nesta segunda-feira (20).
O meio-campista foi a aposta do técnico Thiago Carpini na escalação diante do time paulista e teve grande atuação. Daniel Peixoto ficou mais de um ano e dois meses sem jogar e conviveu com dores durante o período de recuperação, dedicação nos treinamentos e profissionalismo para conquistar seu espaço. “Passou um filme na cabeça. Só quem teve essa lesão sabe o quanto é difícil. Deus me sustentou nesse tempo. Como diz em romanos na bíblia: todas as coisas cooperam para o bem de quem ama a Deus. Tenho uma esposa e uma filha maravilhosa que me deu força para que eu pudesse voltar bem. Estou muito feliz”, detalha.
O camisa 72 já atuou como zagueiro e primeiro volante, mas teve seu melhor desempenho se apresentando na área do adversário contra o Bragantino. Peixoto foi utilizado na vaga de Mandaca, que estava suspenso e se recupera de lesão muscular de grau 2 no adutor da coxa, e pode ter sequência na equipe titular. “O Carpini me falou no domingo durante o treino que iria começar comigo. Estou preparado. O Mandaca é um amigo e meu companheiro de concentração. Trocamos muita ideia”, finaliza.