No sábado(22), às 21h30, o Juventude visita o Grêmio, na Arena, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O Alviverde terminou a fase classificatória na segunda posição geral e irá decidir o confronto contra o Tricolor no Alfredo Jaconi, dia 01 de Março. Um dos líderes da equipe, o volante Jadson, comentou sobre os duelos decisivos que o Juventude irá encarar na próxima semana:
“Agora são jogos de caráter ainda mais decisivo do que estavam sendo para a gente. É óbvio que a gente queria ter terminado numa posição ainda melhor na tabela, mas as coisas agora meio que se igualam. A parte mental conta bastante, além do fato da gente ter também um jogo da Copa do Brasil no meio do caminho também.”
Jadson também falou sobre o rodízio de jogadores realizado por Fábio Mathias e a importância de dar oportunidades para os jovens jogadores:
“O Fábio tem procurado preservar alguns jogadores. No meu caso, o Davi vem fazendo grandes treinos, ele está com a gente desde o ano passado. É um jogador que tem muito potencial e que a gente precisa também ver ele em campo, precisa dar essa oportunidade para ele, para potencializar aquilo que ele vem fazendo dentro dos treinos. Mais que preservar o jogador, é também dar oportunidade para aqueles que estão trabalhando bastante.”
O volante finalizou comentando sobre a polêmica dos gramados sintéticos, que vem sendo assunto no futebol brasileiro nos últimos dias:
“Eu prefiro natural, porque eu sei que tem alguns clubes que prezam pelo show, pelo entretenimento, além do futebol. Mas, cara, nós somos um clube de futebol. O futebol se joga desde quando a gente sabe, ele é jogado em grama natural. Então eu apoio 100% que os clubes adotem o gramado natural e, além disso, eu apoio que eles sejam padronizados.”