Na segunda-feira(18), o Caxias, jogando com um time alternativo, empatou pela primeira vez nesta Série C ao ficar no 0 a 0 contra o Tombense. Com o resultado, o Grená está a um empate de garantir a primeira colocação geral da primeira fase. A próxima partida será contra o Brusque, no sábado(23), às 17h, no estádio Centenário.
O volante Vini Guedes, que entrou na segunda etapa do jogo no interior mineiro, avaliou o confronto contra o Tombense: ” A gente avaliou de uma forma muito positiva, foi um jogo muito bom da nossa equipe. A rapaziada que teve a oportunidade, que não vinha com tantos minutos, aproveitou muito bem, conseguiu controlar muito bem o jogo. A gente foi para o terceiro jogo seguido sem tomar gols, o que também é importante para nós, era algo que a gente vinha buscando, então a avaliação foi muito positiva do jogo.”
O jogo de sábado contra o Brusque será o último da primeira fase no estádio Centenário. Caso vença o time catarinense, o Caxias vai para o quadrangular com 100% de aproveitamento jogando em casa. Vini Guedes projetou o confronto: “A gente sabe da dificuldade que vai ser o Brusque, que é o jogo do ano para eles, que vale muita coisa, vale o G8, vale a chance de chegar na última rodada vivo. Para nós vale a liderança, vale garantir esse primeiro lugar, garantir o 100% em casa, que para nós é importante. Vamos jogar perto do nosso torcedor que está fazendo um grande esforço para comparecer no sábado aqui, então a gente está encarando de um jogo de quadrangular antecipado.”
O Caxias espera ter o melhor público do Centenário neste Campeonato Brasileiro e, para isso, a direção está realizando uma série de promoções para viabilizar a presença em massa do torcedor grená. O volante do Caxias comentou sobre a procura por ingressos: ” A gente fica muito feliz com a procura do torcedor, porque sabemos o quanto eles vão ser importantes no quadrangular e trazer esse ambiente de casa cheia, de atmosfera diferente vai ser muito importante. Infelizmente, durante a competição, alguns jogos foram tarde da noite, com muito frio, outros jogos chovendo, ficou um pouco mais difícil do torcedor comparecer, mas a gente sabe que sábado eles estão fazendo todo o esforço do mundo para comparecer e a gente conta com a presença deles porque, durante o quadrangular, vai ser muito importante a força da nossa casa.”