O Caxias está buscando a primeira vitória no quadrangular e a próxima partida é contra o Londrina, fora de casa, no sábado(20). Na última rodada, o Grená empatou com o São Bernardo em 0 a 0 diante de uma grande festa da torcida no estádio Centenário. Em entrevista, o volante Vini Guedes destacou a importância da torcida e a gestão de grupo do técnico Júnior Rocha.
No último sábado(13), quase 06 mil torcedores estiveram presentes no Centenário para a estreia do Caxias em casa no quadrangular. O volante do Grená, Vini Guedes, ressaltou a recepção feita para os atletas antes do jogo: ” A gente ficou muito feliz com o apoio da torcida, pela recepção que nós tivemos, para nós foi muito especial. O ambiente do jogo em si foi muito legal e é sempre bom jogar em casa. Aqui no Centenário sabemos da nossa força, buscamos a vitória a todo tempo, infelizmente a gente não conseguiu vencer, mas é importante pontuar dentro dessa fase da competição”.
Em entrevista pós-jogo, o técnico Júnior Rocha indicou que deve fazer mudanças na escalação para o jogo contra o time paranaense. Quando perguntado sobre a gestão de elenco promovida no Caxias, Vini Guedes elogiou o treinador: ” A gestão do Junior é muito boa. Ele sempre teve o nosso grupo na mão e o nosso grupo é muito bom também. É um grupo muito tranquilo. A gente recebeu muito bem sempre quem chegou, isso durante o ano, nessa última janela também. É isso, quem estiver melhor tem que jogar, porque o objetivo maior do clube está acima de qualquer um, pode ser eu, como pode ser qualquer outro jogador. Ele leva muito bem isso e o nosso grupo é muito tranquilo quanto a isso também”.
As próximas duas rodadas do quadrangular serão contra o Londrina, o primeiro fora e o segundo em casa. Dois jogos cruciais para as pretenções de acesso do Caxias. Vini Guedes enfatizou a importância dos confrontos: ” A gente sabe da importância desses dois jogos, é um jogo fora e um jogo em casa, então a gente tem que pontuar o máximo possível, principalmente que está chegando nesse final de competição. A gente vem para o returno com duas partidas em casa, então sabemos da importância desse jogo fora de casa. Se a gente não conseguir vencer lá, que é o principal objetivo, sempre vai ser a vitória, mas também que a gente consiga pontuar. A tabela está mostrando que é importante pontuar, mesmo as vezes não conseguindo vencer a partida.”