O volante Pedro Cuiabá tem uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo e será desfalque do Caxias contra o Floresta, no próximo domingo (07), em Horizonte-CE. O atleta segue sendo observado pelo departamento médico do clube e pode passar por uma artroscopia nos próximos dias. Com isso, pode voltar a atuar na metade do quadrangular da Série C.
Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (04), o técnico Júnior Rocha, do Caxias, confirmou sobre a ausência de Cuiabá para o próximo jogo:
“O Pedro vinha se destacando bastante, e pra nós é um jogador muito importante, se adaptou ao modelo. Começou a exercer uma outra função que ele sempre foi mais primeiro do que segundo, a gente inverteu, ele colocou Guedes mais de primeiro e ele mais de segundo, tinha vezes que trocavam de função durante o jogo ali, mas vinha e vem envolvendo bem né. Agora essa questão de lesões assim, eu não tenho as nomenclaturas corretas pra vocês aqui não. Cara, me falta esse conhecimento aí, tá entregue ao Departamento Médico e aí na sequência a gente vai ver o que vai acontecer, mas hoje não tá à disposição pro próximo jogo”.
Sem Cuiabá, os jogadores Kelvyn, Lorran e Mossoró disputam uma vaga no meio-campo. O primeiro é favorito para iniciar o confronto contra o Floresta, inclusive, ele foi titular contra o time cearense na rodada inicial da primeira fase da Série C, na ocasião o time era comandado pelo técnico Luizinho Vieira. Kelvyn foi utilizado na função de segundo volante contra o Brusque pela décima oitava rodada.