No domingo(26), o Juventude sofreu uma goleada de 7 a 0 para o Pelotas, na Boca de Lobo, pela Copa da Federação Gaúcha de Futebol(FGF). O elenco alviverde é formado por atletas da categoria de base e jogadores que perderam espaço no time profissional. O time de Pelotas marcou três gols no primeiro tempo e outros quatro aconteceram na etapa final. Em entrevista, nesta segunda-feira (27), o Vice de Futebol das categorias de base, Jones Biglia, falou sobre a goleada sofrida.
O time do Juventude que entrou em campo teve a presença de três atletas do profissional, o volante Giraldo e os atacantes Emerson Batalla e Galego. O técnico Filipe Dias entrou em campo com: Joaquim; Luiz Eduardo, Kauã Costa (Kauê Lima), Matheus Henrique e Eduardo; Kaynan (Yuri Kevem), Giraldo e Batalla; Lucas (Yarlei), Gabriel Borges (Beto) e Galego. Os gols dos mandantes foram marcados por Cristiano, quatro vezes, Lucas Huly, Victor Lima e Léo Ferraz.
“Concordo que o resultado foi desfavorável, uma derrota com um placar considerável para o que foi apresentado em campo. Obviamente, não era nosso objetivo entrar na competição e sofrer uma derrota dessa magnitude. Sabíamos que o jogo seria difícil. O Pelotas, que disputa a Série D, está focado nessa competição, com um time experiente e forte fisicamente”, avaliou Biglia.
O Vice de Futebol também comentou sobre as ausências de jogadores importantes que estão fazendo intercâmbio no Osasuna da Espanha, são eles: os meias Sasso e Gui Teixeira e os atacantes Miguel e Marlon. Além disso, Mateus Schaffer e João Trevisol também desfalcaram a equipe, ambos com lesões musculares.
“Alguns estão na Espanha, outros lesionados, e Bernardo, o capitão, está no time principal. Perdemos, portanto, quase metade dos titulares da sub-20, a equipe que sustentou a campanha brilhante no Campeonato Brasileiro, reconhecida por todos. É preciso ter cautela com os resultados na base, pois é um processo de formação. Internamente, este resultado acende um alerta, porque são jovens que precisarão sustentar a categoria no próximo ano. Essa experiência de atuar em uma competição profissional, com duelos físicos como o de ontem, é fundamental para o crescimento deles”.
O próximo confronto do Alviverde será no sábado (01), às 15h, no Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, pela oitava rodada da competição, contra o Esportivo. Neste momento, o Juventude é o sexto colocado na tabela com cinco pontos.
“A gente entrou na competição para classificar e aí vai ser o momento de separar agora os meninos dos homens como a gente diz na gíria aqui. Vamos ver quem é que vai ter força mental para entrar num jogo depois de um duelo desastroso contra o Pelotas e já entrar no sábado contra o Esportivo para conseguir reverter esse momento e buscar a classificação”, finalizou Biglia.
Confira a entrevista completa com o Vice de Futebol das categorias de base do Juventude, Jones Biglia:
